"Meus queridos e minhas queridas: Bem vindos ao blog
do meu livro de crônicas que será lançado em abril de 2012! Isso mesmo: tudo que fiz, faço e farei pela vida adentro, vida afora: minhas memórias, viagens, saberes, lembranças...tudo que vale a pena quando se tem uma vida que não é pequena! Fique comigo nessa minha nova grande e animadora aventura. beijos da Alzira Mourão, a Alzirinha!"


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Novidades da minha primeira crônica...

Alzirinha Mourão de bem com a vida como sempre!



Hoje, sexta feira, Shlomit veio me visitar.  Fez diversas fotos! Essa acima achei que ficou boa! Ficou?
Minha primeira crônica está deliciosa...bom relembrar papai e mamãe! Vou deixar aqui uma palhinha..:


"Meu pai, António Pedro,  nasceu em 05 de dezembro de 1865, em Trás-os- Montes, Portugal. Minha mãe Augusta contava que meu pai era um homem, chique, vaidoso, com temperamento social. Homem fino, convivia com os políticos da época em Paraíba do Sul. Falava francês porque passou um tempo na França e aprendeu muitos hábitos refinados por lá. Ele tinha uma padrinho que o levou para a França e que o levava a passear de navio.  Com dezesseis, dezessete anos, veio ao Rio de Janeiro e se apaixonou pelo Brasil. Como não tinha dinheiro para ficar aqui tratou logo de arrumar um trabalho e apaixonado por maquinas e trens conseguiu logo um emprego na Central do Brasil como primeiro telegrafista. Meu pai era assim: um homem perfumado, elegante, afrancesado, sedutor e com o prestigio de ser maquinista.
Então, minha mãe Maria Augusta não resistiu a esse moço encantador. Meu pai era um homem muito querido e eu tenho cá comigo, com meus botões,  que eu herdei essa aura afetuosa que possuo do meu pai. (...)"

8 comentários:

  1. Tia,
    Que delícia ler sua crônica... Parece que eu tô te vendo contar as estorias da sua vida...
    Quero mais, muito mais...
    Bjbjux com todo meu amor

    ResponderExcluir
  2. Nossa tia, que delícia essa novidade!! Foi sempre tão bom ouvir as estórias da família, mas difícil de arrumar oportunidade pra ouvi-las que esse blog vai ser uma maravilha!!
    PARABÉNS PELA INICIATIVA!!!
    Bjossss, Luciana Mourão

    ResponderExcluir
  3. Muito bommmmmmm....adorei a iniciativa!!!deu um banho em tds nos ne primos????otima ideia tia...que esse blog nos traga mts estorias...bjkas Mari Mourão

    ResponderExcluir
  4. Tia Alzira, que maravilha !!!!!, adorei, parabéns, vc sempre nos surpreendendo, essa crônica ficara pra prosperidade da família Mourão.Isso aí tia, sempre na frente, olhando sempre pro futuro. Bjoooossss.
    Beth

    ResponderExcluir
  5. Amei Tia!!!
    Fico muito feliz de te ver assim... bem, feliz e ativa como sempre!!!

    Adorei a iniciativa e fiquei tão feliz em ler esse pequeno trecho da crônica... é muito gostoso saber um pouquinho mais de nossa família. Tomara que a tua iniciativa estimule outras pessoas a dividirem essas memórias tão preciosas conosco.

    Continue sempre essa pessoa de luz e esse elo forte de nossa família!!!

    Um beijo ENORME...

    Raphael Brotas Mourão.

    ResponderExcluir
  6. Adorei... coisa mais linda de se ver!
    Tia Alzira, como fiquei feliz ao ler um pouco de algo q também sempre tive vontade de saber... sobre a vida do meu bisavô e tambem me emocionar com sua lindas palavras!!!
    Assim q, minha mãe me disse sobre o seu blog, fiz questão de deixar uma mensagem aqui.
    Q Deus a abençoe sempre mais, minha tia-avó querida!
    1000 bjos de sua sobrinha neta...

    Angélica Mourão

    ResponderExcluir
  7. Tia, quando vejo estas palavras, ou melhor estas escritas lembrando os tempos passados, contando histórias desta imensa familia, me vejo como se tivesse voltado no tempo, quando vi as fotos da senhora, do meu pai, da minha avó, do meu avô ai vem a saudade, estou ansiosa para ver este livro só assim poderei matar a saudade dos velhos tempos, continue firme tia aqui vai um beijão da sua sobrinha e afilhada Sônia regina mourão.

    ResponderExcluir
  8. QUE FINO ALZIRINHA ! QUERO MAIS QUERO MAIS...FICOU COM GOSTINHO DE QUERO MAIS...ESTOU AQUI ROUBANDO O ESPAÇO DO FACE DA BETH PRA TE DAR UM ALO E FESTEJAR ESSA ALEGRIA DE VIVER QUE MOSTRAS. BEIJOS DO HENRIQUE

    ResponderExcluir